Ilustração de tela de celular mostrando conversa no WhatsApp e ícones do App, calendário, envelope de carta, sino e pedaço de pizza saindo da tela - Atendiemnto via WhatsApp

Um dos segredos do sucesso de qualquer negócio é se adaptar às inovações do mercado. E isso não é diferente no segmento de pizzarias.

Nos últimos anos, o WhatsApp se tornou uma febre mundial. Só no Brasil, já tem mais de 120 milhões de usuários. Desses, mais de 70% utilizam o aplicativo todos os dias.

Hoje um dos meios preferidos para interação social, o App começou a se tornar também uma importante ferramenta de atendimento em estabelecimentos food service. Por isso, se você ainda não faz atendimento via WhatsApp na sua pizzaria, listamos cinco razões para passar a utilizar esse aplicativo no seu negócio. Descubra quais são elas a seguir.

1. A maioria dos seus clientes já está no WhatsApp

Ilustração de três pessoas, dois homens e uma mulher, sentados em uma mesa mexendo em notebooks. Sob a cabeça deles está o ícone do WhatsApp, simbolizando atendimento via WhatsApp

Como dissemos acima, milhões de pessoas já usam o WhatsApp diariamente. E pesquisas apontam números incríveis, como:

  • 21% dos usuários olham o app a cada cinco minutos
  • 33% das pessoas abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação
  • e a taxa de abertura das mensagens é superior a 90%.

Parte da rotina das pessoas, o WhatsApp torna muito mais fácil o contato do cliente com sua pizzaria e fortalece o relacionamento entre vocês, ajudando na fidelização.

2. É uma ferramenta de atendimento fácil de usar

Ilustração de mão segurando celular e ícones de Apps, simbolizando ferramentas de atendimento via WhatsApp

O uso do WhatsApp já é de domínio da maioria das pessoas. Logo, seguindo as melhores práticas de atendimento, para você e sua equipe não será trabalhoso utilizar o App no dia a dia da sua pizzaria.

Para seus clientes, o atendimento via WhatsApp também traz muitas facilidades. Uma delas é não ter de baixar nenhum novo aplicativo em seu smartphone.

3. O App é um ótimo meio de comunicação e troca de informações entre pizzarias

Ilustração de homem mexendo em celular. Na tela está o ícone do WhatsApp, simbolizando atendimento via WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta eficaz para relacionamento com o público e venda das suas pizzas. E também um meio incrível para se relacionar com o cliente e com outros donos de pizzarias.

Existem diversos grupos no App que reúnem donos e gestores do ramo. Dentre eles o da Associação Pizzarias Unidas, que desde 2014 usa o aplicativo para a troca de informações e notícias sobre o segmento de pizzarias entre os seus membros.

4. É possível automatizar o atendimento via WhatsApp

Ilustração de um robô e do ícone do WhatsApp, simbolizando atendimento via WhatsApp

Se você tem uma base grande de clientes, pode achar que atender pelo WhatsApp, com muitos consumidores fazendo perguntas, pedidos e querendo atenção ao mesmo tempo, é uma loucura! E pode acabar, ao invés de ajudar, atrapalhando suas vendas. Mas isso só acontecerá se você não automatizar seu atendimento pelo App.

A versão Business do aplicativo, lançada no final de janeiro aqui no Brasil, permite automatizar toda a sua operação por ele. Assim, você não precisa de atendentes para essa função e acaba com as demoras para fechar pedidos e os erros de relançamento.

5. O aplicativo já é responsável por até 70% das vendas em algumas pizzarias

Se você ainda não faz atendimento via WhatsApp, a verdade é que já está atrás de muitos dos seus concorrentes. O App já é usado em diversas pizzarias e, em algumas delas, chega a ser responsável por até 70% das vendas. Ou seja, se você não se adaptar, com certeza, estará (e já está) perdendo dinheiro.

E então, nossa seleção convenceu você que é hora de começar a utilizar o WhatsApp no seu estabelecimento?

Se você ainda tem receio de aderir a essa tendência do mercado, ou já usa o app no seu atendimento, mas sente que precisa melhorar a forma como o utiliza na sua pizzaria, fique de olho aqui no nosso blog! Nossos conteúdos vão mostram como alavancar seu negócio com o atendimento via WhatsApp.

Botão para se inscrever no curso WhatsApp Marketing para Pizzarias e Deliveries