atendimento delivery

Pedir comida através do atendimento delivery vem se tornando um hábito de consumo cada vez mais comum para os brasileiros. Confira algumas razões para investir nessa modalidade de negócio, entenda porque o atendimento delivery é o que mais cresce no Brasil e aproveite algumas dicas para começar com o pé direito!

Comodidade

atendimento delivery - confortoO atendimento delivery é rei quando falamos em comodidade. Através dele, seu cliente pode ter comida gostosa sem pegar filas ou enfrentar tráfego intenso. Em tempos de correria e estresse, esse pode ser um grande trunfo para seu negócio, não é?

Para o dono de restaurante, essa também é uma modalidade de atendimento mais cômoda, afinal, as exigências para a abertura desse tipo de negócio são menores, mais baratas e menos vulneráveis em tempos de crise. Menos dor de cabeça certamente é um fator de comodidade para você, certo?

Economia para você

atendimento delivery - economiaSe você é dono de restaurante e busca uma forma de suprir as necessidades de seus clientes sem aumentar custos de produção, o atendimento delivery também é uma boa pedida. A vantagem aqui se deve ao fato de os investimentos para as novas necessidades serem mais viáveis que os tradicionais. 

Um restaurante que foca atendimento delivery não precisa se preocupar com um amplo espaço de estacionamento no estabelecimento ou com a localização do negócio, por exemplo. Além disso, o atendimento delivery demanda menor investimento em mão-de-obra.

Economia para o cliente

atendimento delivery - save moneyEm tempos de crise, muitas pessoas tem deixado de comer fora para conter gastos. As razões para isso são inúmeras: os 10% do garçom, o consumo aumentado de bebidas por conta do ambiente acolhedor do restaurante e do bate-papo com os amigos, e o famoso cafézinho pós refeição. Neste caso, se você não trabalha com o sistema delivery, pode estar perdendo parte dos seus clientes para a crise. Pense nisso!


A tecnologia pode te dar uma forcinha no atendimento delivery

atendimento delivery - tecnologiaO tradicional pedido por telefone é um velho conhecido dos fãs de delivery, mas deixou de ser a opção favorita dos clientes há algum tempo. Em tempos de smartphone, a tendência são aplicativos para restaurante como o Pedir Comida, afinal, melhor que fazer um pedido por telefone, é ter a comida em casa sem precisar falar com ninguém ou ter gastos com a chamada.

Para o dono de restaurante, as vantagens do aplicativo para restaurante também são inúmeras:

  • É possível armazenar os dados do cliente automaticamente;
  • Não há perda de clientes por conta de linhas congestionadas;
  • Se o aplicativo for integrado a um sistema de restaurante de qualidade, não é necessário ter nenhum funcionário para atender aos pedidos (eles vão direto para a cozinha ou bar).

O atendimento delivery também oferece uma vantagem óbvia: ao agregar tecnologia ao seu estabelecimento, você tem a oportunidade de atingir a porção do mercado que é viciada em inovação, afinal, com o crescimento da internet, cresceu também o público que consome através dela.

Para ter sucesso com as vendas através da internet, considere os seguintes pontos:

  • Coloque os endereços dos restaurantes e áreas de entrega em seu aplicativo ou site, para que o cliente possa sentir segurança, caso esse seja um primeiro contato;
  • Capriche nas fotos do seu cardápio digital;
  • Opte por um aplicativo que informe as áreas de entrega do seu produto ANTES que o cliente faça seu pedido;
  • Deixe os certificados de transação bancária segura em destaque no seu site e aplicativo.

Saiba mais sobre atendimento delivery e vendas on-line baixando o infográfico a seguir:

atendimento delivery infográfico

Dicas para arrasar no atendimento delivery

Agora que você conhece as vantagens do delivery, confira algumas dicas que podem te ajudar a tornar-se diferenciado perante a concorrência:

Capriche no primeiro contato

Dizem que a primeira impressão é a que fica, sendo assim, escolha um atendente cordial para estar em contato com o seu cliente. Em casos assim, empatia é essencial. Quando ligamos em um restaurante para fazer um pedido, gostamos de ouvir “boa noite”, “por favor” e “obrigado”, não é? Pois bem! Certifique-se de que o seu atendente tratará os seus clientes como você gostaria de ser tratado.

Capriche nos outros contatos também

Para destruir uma boa reputação, basta um deslize, por isso, trate com cordialidade não apenas os novos clientes, mas os de longa data também. Ao atendê-los, pergunte sobre a qualidade do alimento enviado no último pedido, agradeça a escolha e ouça quaisquer críticas com extrema atenção.

Porque fidelidade é coisa rara no ramo alimentício, avalie também a possibilidade de oferecer descontos ou pizzas grátis após uma determinada quantidade de pedidos.

Um CRM também pode te ajudar a cumprir com a tarefa de fidelização, portanto, recomendamos que você leia o artigo “Como fidelizar clientes com um CRM para restaurantes”.

Não negligencie a entrega

Esse pode ser um dos seus maiores diferenciais! Quem nunca pediu uma pizza que chegou fria ou com o queijo grudado na tampa, não é? Ao contratar seu entregadores, opte por pessoas bem treinadas e com referência, afinal, são eles quem tem o contato direto com o cliente no final das contas. Além disso, mantenha todos os seus entregadores uniformizados e peça feedback dos clientes. Um entregador grosseiro ou descuidado pode acabar com a reputação do seu estabelecimento.

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