atendimento delivery

Pedir comida em domicílio, seja em casa ou no trabalho, já é um hábito comum do brasileiro e o atendimento delivery é uma tendência que não para de crescer no País. Se você tem um restaurante ou uma pizzaria e ainda não faz entregas, com certeza está perdendo clientes e dinheiro. E caso já tenha um delivery, mas não dê a ele muita atenção, é hora de mudar sua operação!

Nós listamos quatro bons motivos para você investir no serviço de entrega de comida. Confira nossa seleção e veja também dicas para se destacar no mercado delivery.

Comodidade

atendimento delivery - conforto

O atendimento delivery é rei quando falamos em comodidade. Por ele, seu cliente pode ter comida gostosa sem pegar filas ou enfrentar o stress do trânsito. Em tempos de correria e falta de tempo, esse pode ser um grande trunfo para seu negócio, não é?

Para o dono de restaurante, essa também é uma modalidade de atendimento mais cômoda, afinal, as exigências para a abertura desse tipo de negócio são menores, mais baratas e menos vulneráveis em tempos de crise. Menos dor de cabeça certamente é um fator de comodidade para você, certo?

 

Economia para você

atendimento delivery - economia

Se você é dono de restaurante e busca uma forma de atender às necessidades de seus clientes sem aumentar custos de produção, o delivery também é uma boa pedida. A vantagem aqui se deve ao fato de os investimentos  necessários para esse tipo de operação serem menores do que os precisos para o atendimento no salão.

Um restaurante que foca em atendimento delivery não precisa se preocupar com amplo espaço para estacionamento ou com a localização do estabelecimento, por exemplo. Além disso, o serviço de entrega de comida demanda menor investimento em mão de obra.

 

Economia para o cliente

atendimento delivery - save money

Em tempos de crise, muitas pessoas têm deixado de comer fora para diminuir gastos. Os 10% do garçom, o maior consumo de bebidas por conta do ambiente acolhedor do restaurante e do bate-papo com os amigos, e o famoso cafezinho pós-refeição costumam aumentar a conta. Nesse caso, se você não trabalha com o sistema delivery, pode estar perdendo parte dos seus clientes para a crise. Pense nisso!

 


A tecnologia pode te dar uma forcinha no atendimento delivery

atendimento delivery - tecnologia

O tradicional pedido por telefone é um velho conhecido dos fãs de delivery, mas deixou de ser a opção favorita dos clientes há algum tempo. Em tempos de smartphone, a tendência são aplicativos para restaurante, como o Pedir Comida, e os pedidos pelo WhatsApp, afinal, melhor do que fazer um pedido por telefone, é ter a comida em casa sem precisar falar com ninguém ou gastar com a chamada.

As vantagens do App para restaurante e do atendimento pelo são inúmeras:

  • É possível armazenar os dados do cliente automaticamente
  • Não há perda de clientes por conta de linhas congestionadas
  • Se o aplicativo for integrado a um sistema de restaurante de qualidade, não é necessário ter nenhum funcionário para pegar os pedidos (eles vão direto para a cozinha ou bar).

O atendimento delivery também oferece outra grande vantagem: o uso da tecnologia no seu negócio ajuda você a conquistar a porção do mercado que é viciada em inovação. Com o acesso cada vez maior e mais inclusivo da internet, o público que consome através dela não para de crescer.

Para ter sucesso com as vendas pela internet, considere os seguintes pontos:

  • Coloque os endereços dos restaurantes e áreas de entrega em seu aplicativo ou site, para que o cliente possa sentir segurança, caso seja o primeiro contato
  • Capriche nas fotos do seu cardápio digital
  • Opte por um aplicativo que informe as áreas de entrega do seu produto ANTES que o cliente faça o pedido
  • Deixe os certificados de transação bancária segura em destaque no seu site e aplicativo.

Saiba mais sobre atendimento delivery e vendas online baixando o infográfico:

atendimento delivery infográfico

Dicas para arrasar no atendimento delivery

Agora que você conhece boas razões para investir no atendimento delivery, confira algumas dicas que podem te ajudar a se diferenciar da concorrência:

Capriche no primeiro contato

Dizem que a primeira impressão é a que fica, sendo assim, escolha um atendente cordial para estar em contato com o seu cliente. Em casos assim, empatia é essencial. Quando ligamos em um restaurante para fazer um pedido, gostamos de ouvir “boa noite”, “por favor” e “obrigado”, não é? Pois bem! Certifique-se de que o seu atendente tratará os seus clientes como você gostaria de ser tratado.

Capriche nos outros contatos também

Para destruir uma boa reputação, basta um deslize, por isso, trate com cordialidade não apenas os novos clientes, mas os de longa data também. Ao atendê-los, pergunte sobre a qualidade do alimento enviado no último pedido, agradeça a escolha e ouça quaisquer críticas com extrema atenção.

Fidelidade é coisa rara no ramo de food service, então avalie também a possibilidade de oferecer como vantagem para aqueles que têm dado preferência ao seu restaurante descontos ou produtos grátis após uma determinada quantidade de pedidos.

Um CRM pode te ajudar na missão de fidelização dos consumidores, por isso recomendamos que você leia o artigo “Como fidelizar clientes com um CRM para restaurantes.

Não negligencie a entrega

Esse pode ser um dos seus maiores diferenciais! Quem nunca pediu uma pizza que chegou fria ou com o queijo grudado na tampa, não é? Ao contratar seus entregadores, opte por pessoas bem treinadas e com referência, afinal, são eles quem têm o contato direto com o cliente no final das contas.

Além disso, mantenha todos os seus entregadores uniformizados e peça feedback dos clientes. Um entregador grosseiro ou descuidado pode acabar com a reputação do seu estabelecimento.

Gostou das nossas dicas para se destacar da concorrência com sua operação de entregas? Agora que você viu que há ótimos motivos para investir no atendimento delivery, conheça também nosso curso WhatsApp Marketing para Pizzarias e descubra uma estratégia capaz de multiplicar seu faturamento no delivery.

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