cardapio de comida japonesa

Hossomaki, niguirizushi, futomaki… todos esses são nomes comuns em um cardápio de comida japonesa, mas não tão comuns à população brasileira, que não sabe o que esses nomes significam. Para esclarecer esses e outros mistérios do cardápio de comida japonesa, elencamos as melhores dicas para que o gestor de restaurante japonês saiba construir seu cardápio de forma clara e ainda mais vendedora. Confira e alavanque seu negócio!

As imagens de um cardápio de comida japonesa

Para facilitar o entendimento do leigo em culinária japonesa, uma boa pedida é inserir imagens de seus alimentos no cardápio. No entanto, para fazer isso com maestria, é preciso considerar fatores como a apresentação do alimento, a qualidade da fotografia, sua nitidez e outros tantos quesitos que fazer de uma foto um atrativo. Abaixo, conheça um passo a passo para tirar boas fotografias de alimentos:

Iluminação

Para tirar bons retratos para seu cardápio, certifique-se de que a luz de seu ambiente é adequada. Em geral, a luz da janela é uma ótima fonte de iluminação, por ser grande e difusa. Mesmo assim, se o local em que você decidir fotografar não tiver boa iluminação, é possível comprar ou alugar light boxes que suprirão sua necessidade de luz.

Composição da fotografia

Considere sempre que o alimento é a estrela da fotografia e, portanto, não é bacana colocar muitas distrações no plano de fundo da imagem. Desfocar o fundo da fotografia pode ser interessante.

Faça experimentos!

Ao fotografar, faça escolhas diferentes de pratos ou copos, experimente luzes diferentes e, principalmente, utilize lentes e balanços de cor diferentes para alterar o clima da imagem.

A descrição do cardápio

Você sabia que a descrição detalhada de um cardápio pode aumentar suas vendas em até 28%? Para atingir esse objetivo, descreva seus alimentos aliando a eles adjetivos que despertem o paladar do cliente. Além disso, se possível, traduza os ingredientes e nomes dos pratos para o português, para que mesmo os leigos possam escolher e se deliciar com seus pratos sem fazer muitas perguntas ao garçom!

Abaixo, faça o download do “Manual da Comida Japonesa”, que traduz algumas iguarias comuns dessa culinária para o português e podem ajudar seu cliente:

lead magnet - cardápio de comida japonesa

O cardápio de comida japonesa deve ser moderno!

Para fazer do seu cardápio uma arma de vendas, ele deve ser tão moderno quanto o público apaixonado por comida “japa”. Você já pensou em investir em um cardápio digital? Através de um cardápio digital, você passa a receber pedidos on-line e, além disso, proporciona ao cliente a liberdade do autoatendimento.

Vantagens do cardápio digital 

Com um cardápio digital integrado ao seu sistema de restaurante japonês, você terá todos os dados de seu clientes registrados automaticamente assim que eles fizerem um pedido, podendo utilizá-los posteriormente para emplacar ações de marketing. Além disso, o cardápio digital também permite que seus pedidos sejam enviados diretamente às impressoras de produção, levando você à uma economia economia significativa por conta da redução de pessoal no atendimento.

Outras vantagens são importantes:

  • Caso você faça uma alteração em seu cardápio, não será necessário ter a preocupação de encomendar uma nova impressão, afinal, o cardápio está disponível na rede;
  • Com um cardápio digital, além da venda on-line, seu cliente também pode realizar um autoatendimento dentro de seu restaurante, ou mesmo chamar o garçom através do aplicativo;
  • A modernidade dos recursos de um cardápio digital enchem os olhos dos viciados em tecnologia, tornando-se um diferencial frente à concorrência.

E aí, vai aderir?

Agora que você já tem as melhores dicas sobre como criar um cardápio de comida japonesa bacana para vender mais e melhor, compartilhe conosco nos comentários: qual a sua maior dificuldade ao criar um cardápio?

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