como gerir um restaurante sem perder a qualidade de vida

Qualidade de vida é um tema que está sempre na lista de desejos do gestor de restaurante e, embora este seja um desejo intenso, acaba se tornando também uma grande frustração. Para ajudar o gestor de restaurante nessa missão, no artigo “Como gerir um restaurante sem perder a qualidade de vida”, daremos três dicas simples que facilitarão sua vida e o ajudarão a alcançar esse item em sua lista de desejos.

Antes de começar, confira o infográfico abaixo e descubra quais são as dores dos seus companheiros de setor. Depois, falaremos como você pode curar todas essas dores. 😉

lead-magnet-como-gerir-um-restaurante

#1 – Tenha um braço direito

como gerir um restaurante - funcionariosÉ inocência acreditar que podemos carregar o mundo nas costas e, embora você deva estar por dentro de todos os processos de seu restaurante, também é preciso que tenha pessoas de confiança para distribuir tarefas e não se sobrecarregar.

Certifique-se de que seus funcionários são pessoas bem preparadas e de boas referências, assim, caso precise atribuir alguma tarefa de grande importância a eles, você se sentirá tranquilo. Além disso, para garantir que você não terá problemas ao delegar tarefas, é importante que você esteja atento aos seguintes pontos:

Seus funcionários foram bem treinados?

Se você não investiu tempo e dinheiro para treinar os funcionários de seu restaurante por estar na correria, entenda que essa é uma medida essencial para aliviar o seu fluxo de trabalho.

Treinar seus funcionários faz com que eles tenham mais autonomia e, desta forma, você precisará dispender bem menos energia para reparar erros.

Você escolheu a pessoa certa para a atividade que quer delegar?

É importante conhecer o perfil de seus funcionários para que, ao delegar as atividades, você possa extrair o melhor deles. Pequenas atividades de fluxo de caixa, por exemplo, não podem ser atribuídas a pessoas pouco analíticas e com habilidades matemáticas pouco desenvolvidas. Pense nisso e escolha corretamente!

Você é justo ao remunerar o seu colaborador?

A legislação trabalhista brasileira é rígida, por isso, remunere seus funcionários de forma justa e certifique-se que, ao delegar, você não está ampliando de forma fixa suas tarefas sem formalizar isso através da carteira de trabalho.

Para ter um braço direito, é preciso que você seja um líder correto e inspirador, por isso, remunere de forma justa e formalize qualquer promoção de acordo com a lei!

Acerte na contratação de funcionários de seu restaurante clicando no link em laranja.

#2 – Conte com a tecnologia para te ajudar na gestão