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Se você é um empreendedor otimista e está abrindo um restaurante, é provável que tenha boas previsões para o futuro: em sua bola de cristal, você visualiza um salão cheio de clientes felizes, a cozinha disparando pratos cheios de comidas deliciosas e funcionários sorridentes recepcionando a todos com muita alegria.

Muitas vezes, isso realmente acontece, mas o que você vê na sua bola de cristal pode não corresponder à realidade. Infelizmente, muitos gestores têm de lidar com problemas e, infelizmente, um dos mais graves é o furto de funcionários.

Para combater esta questão específica, você já pensou em lançar mão de um software de restaurante? Um sistema que rastreia todos os movimentos do seu restaurante e, consequentemente, os movimentos de seus funcionários.

A seguir, veja o que um sistema de restaurante tem que ter para combater o furto de funcionários e previna-se!

Configurações e controle de pessoal

furto-de-funcionarios-2Um sistema de restaurante torna mais fácil do que nunca controlar o que o pessoal pode e não pode fazer ao retirar pedidos e receber pagamentos. Com a opção de configurar cada membro da equipe com permissões específicas para seu papel, você pode ter maior supervisão e garantir que o seu dinheiro está indo para o registro e não no bolso de ninguém.

Esses controles adicionais e personalizáveis ajudam a evitar furto de funcionários. Por exemplo: João, o bartender, abriu uma mesa, anotou 3 rodadas de bebidas como pedido, e imprimiu a conta sem enviar as bebidas para o bar. Então, ele exclui uma rodada de bebidas antes de fechar a conta e embolsa o dinheiro. Pode acontecer, né?

Um sistema de restaurante com permissionamento impediria João de executar golpes como este, afinal, ele precisaria da permissão do gerente para imprimir o cheque com os itens não enviados.

Ferramentas gerenciais

furto-de-funcionarios-3Um sistema de restaurante que permite aos gerentes recorrerem a insights é valioso e pode prevenir fraudes. Relatórios sobre quantas anulações e descontos foram realizados, quantos itens foram excluídos, quantas vezes a gaveta de caixa foi aberta e quem era responsável por cada um desses atos, responsabiliza o pessoal por suas ações e lança luz sobre o quem está fora da linha.

Além disso, um software de restaurante com uma configuração que controla alterações pode ser útil para detectar qualquer pessoa tentando ser paga por horas que não trabalhou.

Por exemplo: se Frank saiu às 22h na quarta-feira à noite, mas um supervisor de turno entrou em suas horas e mudou seu horário para as 2 da madrugada, uma nota de que a mudança foi modificada deixa um rastro visível, permitindo que o gerente peça uma explicação sobre a alteração.

Acompanhamento de inventário

furto-de-funcionarios-1Como gestor de restaurante, você sabe que o acompanhamento de inventário funciona melhor quando é feito de forma consistente, comparando o que foi vendido com o que está dentro e fora de estoque. Com um software para restaurante com relatórios de inventário, você pode fazer isso com muito mais facilidade.

Por exemplo: se você notar que, a cada duas semanas, na sexta à noite, um par de garrafas de cerveja falta em seu inventário físico, você pode comparar isso com o seu relatório de turno e ver que é a noite da Fernanda no bar. Desta forma, fica muito mais fácil abordar o funcionário e perguntar por que as garrafas estão desaparecendo, não?!

Conclusão sobre o furto de funcionários

Infelizmente, nem todas pessoas tem boa fé, mas você não pode deixar que um membro de sua equipe mine seu sonho de gerir um negócio bem sucedido. Um software de restaurante que oferece controle e insights sobre as ações de sua equipe é a ferramenta mais importante que você pode ter para a prevenção do furto de funcionários.

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