Nuvens e escada

Mais simples do que você imagina a virtualização das operações ganha cada vez mais espaço no mundo empresarial e vem facilitando processos de gestão e operação em diversos segmentos, incluindo a gestão comercial de restaurantes, bares, lanchonetes entre outros segmentos do mercado Food.

De modo geral, as informações operacionais e administrativas de seu negócio ficam armazenadas em um centro de dados compartilhado chamado data center.

Você pode associar a confiabilidade deste modelo de  sistema as suas operações bancárias, por exemplo. Todas as transações são realizadas on line e ficam armazenadas automaticamente de forma segura e pratica nos servidores.

Vantagens da Gestão para restaurantes em nuvem  

A instalação do software de gestão para restaurantes em nuvem é simples e você fica livre de falhas, além disto, não fica preso com upgrade de ferramenta porque as atualizações são automáticas e constantes via web. Sistemas de automação em nuvem recebem melhorias na segurança e no seu desempenho automaticamente e, por isso, custam menos e são bem práticos de utilizar.

A gestão de restaurantes em nuvem é mais adaptável ao seu tipo negócio

A automação em nuvem é pensada para qualquer tipo de estabelecimento. Sua arquitetura é desenhada para vários usuários. No caso de restaurantes, é aplicável em operações a la carte, rodízio, balcão, quilo, self service, delivery e por aí vai.

Se você já experimentou softwares comuns, sabe o dilema que é ter a preocupação com atualizações e manutenção, por isso , se esta em busca de um sistema para restaurante que supere o anterior, vai encontrar na automação em nuvem, uma saída para ter mais segurança e menos complicação operacional. E as vantagens não param por aí!

A gestão de restaurantes em nuvem também representa mais econômica  

Você não compra o software para fazer a gestão do seu restaurante, apenas paga uma assinatura mensal. Muitas vezes, esta mensalidade é modelável as sazonalidades de seu negócio. Além disto, trata-se de uma opção que não consome recursos de TI para manutenção. Claro, esta tudo na nuvem sendo atualizado constantemente! Só com isso você já economiza muito.

Você tem mais controle, acessibilidade e flexibilidade

O sistema pode ser acessado de qualquer parte do mundo pelo seu dispositivo móvel – smartphone, tablet, notebook ou de qualquer computador com internet. Você acessa seus relatórios gerenciais a hora que quiser e também tem visão em tempo real sobre a movimentação e operação do seu estabelecimento. É muito mais prático e otimiza seu tempo.

Você pode estar em visita a um fornecedor ou na praia de férias, que consegue saber tudo o que esta ocorrendo no estabelecimento em tempo real.  Até a interface do sistema é mais amigável porque se apresenta similar a um website.

É mais segura   

Vale frisar isso nesse artigo, porque todos os servidores operam com redundância para prevenir a perda de informações. Isso é pensado por conta de usuários que não tem o habito de fazer back up de dados. Já viu algo assim antes? Pois então, acredite, datacenters são confiáveis! Eles tem estrutura de segurança para manter os dados salvos em mais de um lugar.

Está sempre em dia com a legislação fiscal

A automação em nuvem também tem conexão com as soluções fiscais do governo, tais como: SAT  (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) e  NFCe (nota fiscal eletrônica do consumidor). 

E melhora a operação se comparado com sistemas comuns

No geral, o que tem de melhor em gestão para restaurante em nuvem é a possibilidade de acessar em tempo real como esta a operação,  ter acesso aos dados administrativos e de gestão do seu negócio, em qualquer lugar que estiver. Você não fica limitado a acesso apenas no local de instalação. 

Além disso, os custos com manutenção são reduzidos e você  automatiza todos os processo de forma pratica e rápida sobrando mais tempo para pensar em melhorias para o seu negócio.

Então, se está pensando em abrir um novo negócio no segmento food ou busca por um novo sistema para o seu restaurante, considere ferramentas mais modernas e integradas à internet durante sua pesquisa. Automatizar em nuvem é muito mais vantajoso e econômico para seu negócio no médio e longo prazo.