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O mercado de pizzas não pára de crescer. A cada esquina, aparece um novo negócio e é só verificar caixinha do correio para ver promoções imperdíveis e slogans de melhor pizzaria da cidade. Em meio a tanta concorrência, você já pensou no que é necessário para destacar-se?

Nos dias de hoje, uma pizza de qualidade não basta! 

A seguir, veja 4 dicas para ter a melhor pizzaria da cidade e destaque-se como sempre sonhou.

Dica #1 – Conheça seus pontos fortes

melhor-pizza-1Conhecer os pontos fortes do seu negócio é extremamente importante para chegar ao sucesso. Você já parou pra pensar que, às vezes, um sabor de pizza que para você é normal ou sem importância, pode ser espetacular para o cliente final?

Para não perder nenhuma oportunidade, fique de olho em seu consumidor e entenda o que é bem recebido por ele!

Para Elidio Biziane, proprietário da Dídio Pizza, por exemplo, os pontos fortes que o colocam em destaque são “Lançamentos de novos sabores a cada dois meses, pizzas com o dobro de recheios, ingredientes de boa procedência, além de uma central de atendimento, aplicativo próprio, programas de valorização dos clientes e uma central de distribuição para garantir o padrão de qualidade em qualquer loja Didio.”

Já para o chef Melchior Neto, o ponto forte é a pizza quadrada. Segundo ele, “a pizza quadrada ficou famosa no Brasil em meados dos anos 2000 e abracei a ideia, trazendo a novidade para um pizza bar que eu tinha na época. Quando abri a 021 Pizzaria, decidi que serviria apenas a pizza quadrada, já que os antigos clientes me pediam muito para resgatar a iguaria.”

Leonardo Ramos, diretor da rede de franquia Pizza Cesar – e gestor que também aprendeu a destacar-se valorizando seus pontos fortes –  também nos revelou:

O Brasil é o segundo maior consumidor de pizza do mundo. Por isso, o ramo é promissor para quem deseja investir em um negócio próprio, e a Pizza Cesar oferece um formato já testado e consolidado no Distrito Federal há 21 anos. Além disso, na pizzaria é oferecida a opção de venda por delivery, à la carte, ou rodizio, que é um modelo de negócio, o que otimiza toda a estrutura e proporciona um faturamento maior.

Dica #2  – Para a melhor pizzaria, a melhor tecnologia

melhor-pizza-4Para fazer com que todos os diferenciais funcionem de forma eficiente para o gestor, equipe e consumidor final, a tecnologia também é indispensável e pode ser considerada um grande diferencial na corrida para o título de melhor pizzaria da cidade.

André Cotta é o dono da pizzaria e restaurante “Família Presto” com mais de 30 anos no mercado e, quando perguntamos se ele usa tecnologia a para melhorar o funcionamento do estabelecimento ele revelou que “Sim. Para agilizar o atendimento no salão, em cada mesa há um ponto para acionar o auxílio de um garçom. Também oferecemos um canal de wifi exclusivamente pensado para clientes. Estamos lançando um aplicativo da Família Presto para facilitara vida dos clientes que pedem pelo delivery.”

Por acaso, quando perguntamos qual o software de gestão que ele usa para gerenciar o restaurante pizzaria a resposta foi “ O eComanda”.

A tecnologia também chegou à cozinha na 021 Pizzaria, que modernizou o estabelecimento como um todo, utilizando desde um sistema de pizzaria até fornos de última geração, como mencionado a seguir:

“A pizzaria conta com um forno flex, que é à gás e só utiliza uma lenha para dar sabor. Esse forno mantém uma temperatura constante e tem exatamente o mesmo efeito do forno à lenha na pizza. A diferença é que o forno flex é mais rápido e tem um alto nível de isolamento térmico, proporcionando mais conforto aos funcionários e aos clientes, já que impedem a disseminação do calor excessivo ao ambiente.”  

Dica #3 – Não se esqueça do marketing!

melhor-pizza-3Depois de identificar o seu ponto forte e adotar uma tecnologia de ponta, é chegada a hora de divulgar todos esses diferenciais de forma eficiente para transformar-se na melhor pizzaria da região.

Uma forte divulgação nas redes sociais, um site bacana e um software para pizzaria com recursos de gestão de clientes devem fazer parte do pacote de marketing da pizzaria. Além disso, assessoria de imprensa e e o bom e velho marketing de ponto de venda também fazem com que o diferencial da pizzaria chegue a novos clientes.

De acordo com o chef Melchior, da 021 Pizzaria, “A nossa maior ferramenta é a internet. Fazemos toda a divulgação através de nossas redes sociais e a interação com os clientes é muito grande. Optamos também por uma fachada toda iluminada, já que estamos em meio a um bairro residencial. Assim conseguimos chamar a atenção de pessoas que estão passando por lá e ainda não conhecem a casa.”

Dica #4 – Lembre-se que concorrência gera criatividade

melhor-pizza-2Por fim, é preciso ser criativo para tornar-se a melhor pizzaria da cidade. Se você está ciente da concorrência, já sabe que inovar, caprichando em um diferencial e oferecendo um atendimento e serviços de qualidade, é essencial.

Assim, mesmo com a concorrência será possível aumentar o faturamento e ter um sucesso mais rápido do que o esperado.

Para André Cotta, proprietário do restaurante e pizzaria Família Presto, para destacar-se apesar da concorrência, é preciso ficar de olho nas novidades sem perder a tradição:

“Família Presto é um restaurante e pizzaria com 30 anos de mercado e o seu principal diferencial está na busca constante de novas receitas e ingredientes, como por exemplo a pizza Salmone, que acaba de entrar em nosso cardápio e é preparada com salmão defumado, cream cheese e creme balsâmico italiano. Em 2010 fomos pioneiros no uso do alho negro, lançando duas receitas de pizzas com o ingrediente. Outro diferencial são os festivais gastronômicos que promovemos duas vezes ao ano – Festival do Escondidinho em junho e julho, e o Presto Burger Fest que acontece entre setembro e outubro.”

Viu como é possível brilhar, mesmo em meio a tantos negócios do ramo?

Agora que você já sabe como encontrar ou criar diferenciais para a sua pizzaria, compartilhe nos comentários: Qual o seu diferencial para tornar-se a melhor pizzaria da região? 

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