melhor software de restaurante - capa
Empreender é o sonho de muita gente, mas não é tarefa fácil. Como gestor de restaurante, você deve conhecer as dificuldades e desafios dessa empreitada e, certamente, é o primeiro a entrar e o último a sair de seu estabelecimento. O que você pode não saber, no entanto, é que a
 tecnologia é grande aliada dos gestores que acumulam responsabilidades e trabalham até a exaustão.

Para ajudá-lo a usufruir do fruto de seu trabalho, criamos este artigo com dicas de ouro para a escolha do melhor software de restaurante para seu negócio. Confira o conteúdo a seguir, entenda porque você deve escolher a melhor ferramenta e saiba como este tipo de recurso trará eficiência para seu negócio. 

Porque investir no melhor software de restaurante?

melhor-software-de-restaurante-4Devido ao valor de investimento, muitos gestores ainda pensam que os softwares de restaurante são dispensáveis, mas esse não é o caso de Paulo Yossimi, sócio fundador do Mineiro Delivery.  Para ele, as maiores motivações para investir no melhor software de restaurante foram as três seguintes:

  • Padronização nos processos;
  • Aumento na produtividade;
  • Redução de erros humanos.

Adepto da tecnologia, para alcançar esses objetivos, Yossimi utiliza mais de um sistema “Atualmente, utilizamos um sistema de PDV para cada unidade, além de retaguarda e CRM para a rede”. Segundo ele, seria impossível gerir o negócio se um desses recursos não fosse de boa qualidade.

Se você está buscando mais tempo e qualidade de vida, quer seguir o exemplo do Paulo, mas não pode investir em muitas ferramentas, além de pesquisar pelo melhor software de restaurante do mercado, o mais interessante seria focar em um software único, voltado ao seu ramo e que cubra suas necessidades todas de uma vez.

Paulo, por exemplo, nos confessou que teve más experiências antes de escolher o melhor software para suas necessidades. Segundo ele, o problema aconteceu justamente porque o software escolhido não era específico para o ramo food. Você não quer passar por isso, né?

O que o melhor software deve proporcionar?

melhor-software-de-restaurante-3Especificar um recurso não é ideal, porque as operações do ramo de restaurantes são múltiplas e as necessidades, variadas. Mesmo assim, sabemos o que o melhor software de restaurante deve trazer como benefício. A seguir, veja 3 benefícios básicos que o seu sistema deve proporcionar:

Mobilidade

Para um gestor que cuida de diversas lojas, por exemplo, é essencial que o sistema proporcione mobilidade e possa ser acessado de qualquer lugar – já imaginou poder acompanhar todas as operações em tempo real?

Versatilidade

Outra qualidade essencial para um bom sistema, é a versatilidade. Um sistema que trabalha apenas via web, apesar de móvel, pode te deixar na mão em momentos de queda de rede. Em contrapartida, um sistema que trabalhe offline, não permite o acesso de qualquer local e pode te deixar na mão por muito mais tempo em caso de quebra de equipamento. Por que não ter os dois e garantir a eficiência da operação?

Um sistema híbrido tem o melhor de dois mundos!

Confiança

A confiança é um benefício essencial e obrigatório para quem trabalha em um ramo tão conturbado. Ao escolher seu software, certifique-se de buscar referências, indicações e estude a fundo todas as opções do mercado para evitar dores de cabeça. 

Com essas três qualidades, já é possível automatizar com mais garantia de satisfação.

Palavra de quem já usa

melhor-software-de-restaurante-2Como dissemos no tópico anterior, confiança é essencial, portanto, é importante ouvir a palavra de quem já trabalha com um sistema de restaurante.

Yossimi, mesmo tendo passado por experiências desagradáveis com softwares, nos revelou o que melhorou no seu estabelecimento depois da implantação:

Tínhamos um software menos robusto anteriormente e com pouquíssimos módulos de gestão, procedimento e operação. Nossa operação funcionava bem, mas o administrativo ‘batia muita cabeça’ em termos de organização. Com o novo software conseguimos acompanhar passo a passo cada procedimento e entrega (visto que nosso core é delivery) e, sendo assim, potencializamos as vendas e temos um real feedback do sistema em termos de operação. Outra melhoria, é que, como franqueador, consegui acompanhar em tempo real a evolução e desempenho das unidades, traçando resultados e metas muito mais focados na operação do nosso franqueado”.

Tecnologia necessária

melhor-software-de-restaurante-1Quando perguntamos o que não pode faltar em um software de restaurante a resposta de Paulo foi clara “suporte ao usuário”. Nenhuma tecnologia de qualidade é suficiente, quando o suporte é falho e não atende às necessidades de seu negócio.

Ao buscar o melhor software de restaurante para seu negócio, considere essa questão. Quando houver uma falha ou queda do sistema – isso pode acontecer mesmo quando você escolhe o melhor – você vai querer atenção.

Treinamento também é um ponto essencial. De nada adianta ter uma tecnologia de ponta se você e seus funcionários não podem desfrutar dela.

A automação é um ponto muito importante e, se você fizer da forma correta, certamente conseguirá gerir com mais eficiência, aproveitando o fruto de seu trabalho como merece.

Agora que você já sabe como encontrar o melhor software de restaurante para seu negócio, compartilhe nos comentários: o que você deseja solucionar ao automatizar seu restaurante?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *