Natal no restaurante capa
Você já está enfeitando o seu restaurante para o Natal? E as receitas, já estão ganhando toques de cereja e canela? Além de incluir lindos enfeites e novas receitas em seu estabelecimento para atrair novos clientes, existem outras dicas que o ajudarão aumentar a quantidade de reservas no final do ano.  A seguir, confira essas dicas e faça o Natal no restaurante ser ainda melhor!

1# – Prepare um cardápio especial de Natal

natal-no-restaurante-4Planejar um cardápio especial é uma ótima ideia para aproveitar a época de Natal no restaurante. Alguns grupos de amigos, por exemplo, podem querer antecipar a ceia tradicional devido a viagens, então, por que não fazer de seu cardápio uma mini ceia?

Algumas opções simples e características do Natal vão chamar a atenção de todos – sejam os antigos clientes ou novos – e , para não investir muito e nem atrapalhar a produção da cozinha, você pode colocar apenas 2 opções de pratos para cada refeição: entrada, prato principal e sobremesa. Que tal?

Após a criação no menu, basta caprichar no marketing para restaurante e deixar que as pessoas saibam do cardápio especial. Você certamente atrairá os amantes do papai Noel!

2# – Capriche nos detalhes


natal-no-restaurante-2O Natal é a época de reunir a família e celebrar, então, depois de incluir aquela ceia caprichada em seu cardápio, vale a pena pensar sobre os detalhes que podem completar a experiência de Natal no restaurante. 

Capriche nos enfeites, nas luzes e, se possível, motive seus funcionários de restaurante a entrarem na brincadeira usando chapéus de papai Noel e lançando mão do bom e velho “ho-ho-ho”. As músicas também são essenciais para criar o clima de Natal, por isso, capriche na playlist.

Para ter sucesso nessa empreitada, compreenda que cada pequeno detalhes deve ser bem pensando, desde a decoração do ambiente até a apresentação do prato, afinal, cores e inspirações são o que não faltam nesta época!

O importante aqui é entrar no espírito do Natal e oferecer aos clientes um momento em família único, mesmo que ainda não seja o dia 25.  

3# – Abuse das promoções de Natal no restaurante

natal-no-restaurantePor fim, abuse das promoções. Infelizmente, algumas pessoas têm o pensamento de que, em épocas como o Natal, os preços aumentam abusivamente. Para evitar uma queda de visitantes, comunique aos seus clientes que você tem uma promoção especial para a semana de Natal. Se o convite for criativo e a promoção interessante, eles certamente darão uma passadinha para checar a sua oferta.

Além disso, a opção delivery também é uma ótima oportunidade de aproveitar a época de Natal no restaurante. Levar para o lar de seu cliente uma ceia completa – ou mesmo parte dela –  pode ser uma ótima ideia, facilitando a refeição da família com qualidade, sabor e praticidade.  

Ideias e sugestões são o que não faltam para levar o papai Noel para o seu restaurante e trazer o clima mais festeiro para o seu negócio, por isso, mãos à obra.

Agora que você já sabe que dá pra ganhar clientes caprichando no clima natalino, compartilhe nos comentários: o que você costuma fazer em seu restaurante nesta época do ano? 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *