A comida japonesa é queridinha da nova geração e o número de restaurantes deste tipo só aumenta. Como dono de restaurante, o que você tem feito para destacar-se neste período fértil?
Além de caprichar no diferencial da sua marca e melhorar a gestão do seu negócio, criar uma boa promoção de comida japonesa pode ser um ótimo meio de deixar a concorrência para trás, aumentando a clientela e fidelizando clientes antigos.
Para ajudá-lo a ter novos insights de promoções atrativas e, consequentemente, faturar mais, criamos este artigo. Confira e destaque-se!
Passo #1 – Crie uma promoção compatível com o cliente
O primeiro passo para ter uma promoção de sucesso é criar algo compatível com o seu perfil de clientes. Se o seu público é jovem, por que não aproveitar as redes sociais para colocar em prática a sua primeira ação? Você pode pedir que os seguidores de suas redes compartilhem uma publicação e, após determinado período, pode sortear um jantar ou almoço grátis, por exemplo.
O importante aqui é considerar que, ao criar uma promoção de comida japonesa, você precisa pensar na necessidade de seu consumidor e deve saber onde encontrá-lo. Além das redes sociais, que podem e devem ser exploradas para criar promoções, em que outros veículos você pode veicular sua promoção? Pense nisso!
Passo # 2 – Fique próximo de seu consumidor
O segundo passo para obter sucesso em sua promoção de comida japonesa é tornar-se próximo do cliente! Você já pensou em oferecer um almoço ou jantar gratuito em períodos de aniversário, por exemplo? Parabenizar seu cliente por uma data e oferecer-lhe uma promoção é uma forma muito especial de criar proximidade.
Considere esta uma forma de fixar a sua marca na mente no consumidor! Em uma próxima compra, se ele estiver entre o seu restaurante e o do concorrente, certamente escolherá o seu.
Passo #3 – Sistema para Gestão de Clientes
O terceiro passo para ter a promoção dos sonhos é contar com uma ferramenta que possa ajudá-lo a colher os dados que você precisa para acertar em cheio na campanha.
Com um software para restaurante eficiente, por exemplo, você pode melhorar a gestão de clientes extraindo deles as informações necessárias para criar uma promoção incrível.
A ferramenta ideal permite que você visualize a data do último pedido de seu cliente, permite que você compreenda seu padrão de compra e fornece outras informações importantes para a criação de uma promoção de qualidade.
Você já pensou em criar uma promoção especial para quem não compra há mais de três meses, por exemplo? Esse é o tipo de promoção que só um sistema de restaurante completo pode ajudá-lo a criar.
Passo #4 – Divulgue sua promoção de comida japonesa!
Por fim, para ter sucesso em sua promoção de comida japonesa, você precisa considerar um último passo: a forma de divulgação desta promoção. É importante que ela seja de fácil entendimento para que as pessoas possam aderir, por isso, abuse das chamadas curtas e informações objetivas!
Quanto mais regras e exceções tiverem a sua promoção, mais riscos você corre. O ideal é que tudo seja simples e criativo, como um sushi com tempero especial.
Para divulgar sua obra prima, você pode fazer vídeos e publicá-los nas redes sociais, ou utilizar o recurso de e-mail marketing, por exemplo. O importante é treinar bem todos os funcionários para que não haja falha de comunicação na implantação, ok?!
Agora que você já conhece os 4 passos para criar uma promoção de comida japonesa e bater a concorrência, saia do padrão e pense fora da caixa para surpreender o seu cliente. Com as medidas certas, mais pessoas conhecerão a sua marca e as chances de sucesso do seu negócio serão muito maiores!
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