promoção de comida japonesa capa
A comida japonesa é queridinha da nova geração e o número de restaurantes deste tipo só aumenta. Como dono de restaurante, o que você tem feito para destacar-se neste período fértil? 

Além de caprichar no diferencial da sua marca e melhorar a gestão do seu negócio, criar uma boa promoção de comida japonesa pode ser um ótimo meio de deixar a concorrência para trás, aumentando a clientela e fidelizando clientes antigos. 

Para ajudá-lo a ter novos insights de promoções atrativas e, consequentemente, faturar mais, criamos este artigo. Confira e destaque-se!

Passo #1 – Crie uma promoção compatível com o cliente

gestao-de-restaurante-11O primeiro passo para ter uma promoção de sucesso é criar algo compatível com o seu perfil de clientes. Se o seu público é jovem, por que não aproveitar as redes sociais para colocar em prática a sua primeira ação? Você pode pedir que os seguidores de suas redes compartilhem uma publicação e, após determinado período, pode sortear um jantar ou almoço grátis, por exemplo. 

O importante aqui é considerar que, ao criar uma promoção de comida japonesa, você precisa pensar na necessidade de seu consumidor e deve saber onde encontrá-lo. Além das redes sociais, que podem e devem ser exploradas para criar promoções, em que outros veículos você pode veicular sua promoção? Pense nisso!

Passo # 2 – Fique próximo de seu consumidor

promocao-de-comida-japonesa-2O segundo passo para obter sucesso em sua promoção de comida japonesa é tornar-se próximo do cliente! Você já pensou em oferecer um almoço ou jantar gratuito em períodos de aniversário, por exemplo? Parabenizar seu cliente por uma data e oferecer-lhe uma promoção é uma forma muito especial de criar proximidade.

Considere esta uma forma de fixar a sua marca na mente no consumidor! Em uma próxima compra, se ele estiver entre o seu restaurante e o do concorrente, certamente escolherá o seu.  

Passo #3 – Sistema para Gestão de Clientes

promocao-de-comida-japonesa-4O terceiro passo para ter a promoção dos sonhos é contar com uma ferramenta que possa ajudá-lo a colher os dados que você precisa para acertar em cheio na campanha.

Com um software para restaurante eficiente, por exemplo, você pode melhorar a gestão de clientes extraindo deles as informações necessárias para criar uma promoção incrível. 

ferramenta ideal permite que você visualize a data do último pedido de seu cliente, permite que você compreenda seu padrão de compra e fornece outras informações importantes para a criação de uma promoção de qualidade.

Você já pensou em criar uma promoção especial para quem não compra há mais de três meses, por exemplo? Esse é o tipo de promoção que só um sistema de restaurante completo pode ajudá-lo a criar.

Passo #4 – Divulgue sua promoção de comida japonesa!

promocao-de-comida-japonesa-1Por fim, para ter sucesso em sua promoção de comida japonesa, você precisa considerar um último passo: a forma de divulgação desta promoção. É importante que ela seja de fácil entendimento para que as pessoas possam aderir, por isso, abuse das chamadas curtas e informações objetivas!

Quanto mais regras e exceções tiverem a sua promoção, mais riscos você corre. O ideal é que tudo seja simples e criativo, como um sushi com tempero especial.

Para divulgar sua obra prima, você pode fazer vídeos e publicá-los nas redes sociais, ou utilizar o recurso de e-mail marketing, por exemplo. O importante é treinar bem todos os funcionários para que não haja falha de comunicação na implantação, ok?!

Agora que você já conhece os 4 passos para criar uma promoção de comida japonesa e bater a concorrência, saia do padrão e pense fora da caixa para surpreender o seu cliente. Com as medidas certas, mais pessoas conhecerão a sua marca e as chances de sucesso do seu negócio serão muito maiores!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *