sistema híbrido - capa
Você provavelmente já ouviu falar de sistemas híbridos para restaurantes, mas será que você sabe exatamente o que isso significa e quais os benefícios desse tipo de recurso para seu restaurante? Permita-nos explicar a seguir!

O que é um sistema híbrido?

Um sistema híbrido para restaurantes é constituído por dois elementos: o primeiro, é uma ligação local (dentro do restaurante) que opera com fio. E o segundo elemento é o acesso aos dados através da nuvem.

O que isso significa para o meu restaurante?

Ter seu sistema de restaurante operando em uma conexão local significa que ele não precisará da Internet para funcionar, ou seja: se a sua região tem uma internet de má qualidade e costuma cair, o seu restaurante continuará funcionando normalmente.

Imagine o desastre que poderia acontecer se o seu sistema contasse apenas com a internet para que os pedidos chegassem ao bar, cozinha, e aos hóspedes em check-out. Em caso de queda, toda a sua operação ficaria parada, certo?

Com a conexão local confiável do sistema híbrido, o restaurante não será colocado nesta situação. Além da confiabilidade de uma ligação local, a flexibilidade da nuvem oferece acesso a seus dados quando você mais precisar dele, não importa onde você está: é possível verificar suas vendas diárias durante as férias no sul da França, ou extrair um relatório do conforto da sua cama.

Por que um sistema híbrido é melhor para mim?

Um sistema híbrido oferece a você o melhor dos dois mundos. Tendo apenas o recurso do sistema local – sem sincronização de dados em nuvem – você  poderia sofrer com problemas de hardware e, consequentemente, colocaria sua operação e banco de dados em risco.

A vantagem do sistema híbrido, é que você garante que o seu restaurante vai funcionar sem problemas e de forma segura, não importa o que aconteça com a internet ou hardware.  A combinação desses dois mundos traz conveniência: você não fica completamente dependente da internet mas, se conectado, terá seus dados sincronizados em nuvem e totalmente ao seu alcance, para que você possa gerenciar remotamente o seu negócio a partir de qualquer dispositivo. Que tal?

Fique atento: Sincronia de dados é diferente de backup. A sincronia só envia para a nuvem o que de fato foi atualizado, enquanto o backup transfere o banco de dados inteiro, consumindo mais banda larga. Ao escolher o seu software para restaurante, fuja dos backups e certifique-se de que ele é SINCRONIZADO com a nuvem.

Quem precisa disso?

Se você quiser se sentir totalmente confiante de que seu sistema para restaurante não vai entrar em pane no meio do serviço porque a internet caiu, e você também quer a flexibilidade de acessar seus dados e relatórios, se você estiver fora de casa, em seguida, o sistema híbrido é para você.

Agora que você já conhece as vantagens de um sistema híbrido, compartilhe nos comentários: que tipo de problemas você já teve por utilizar um sistema local, sem acesso à internet?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *